Consumo de peixe melhora o sono das crianças.

Fonte natural de ômega-3, os peixes do mar, são um alimento precioso para o desenvolvimento e funcionamento do cérebro. Um estudo realizado na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, constata que crianças que comem peixe ao menos uma vez por semana, dormem melhor e têm aumento de QI. Os ácidos graxos proporcionam maior capacidade dos neurônios criarem novas conexões e portanto um aumento da atividade cerebral saudável.

Para o estudo, os pesquisadores solicitaram a 541 crianças em escolas com idades entre 9 e 11 anos que preencheram pesquisas sobre a quantidade de peixe que comiam e, em seguida, mediram seus QI’s. Os pais foram perguntados sobre a qualidade do sono delas.

A equipe descobriu que as crianças que relataram comer peixe semanalmente obtiveram 4,8 pontos mais alto nos exames de QI do que aquelas que disseram que raramente ou nunca consumiam peixes.

Conforme disse o professor Adrian Raine. “Se o peixe melhora o sono, ótimo. Se também melhora o desempenho cognitivo, como já vimos aqui, ainda melhor. É um sucesso duplo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s